Na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (12), foram discutidos e aprovados projetos focados em saúde pública, valorização dos servidores e incentivo ao lazer.
As propostas abordam questões essenciais para o bem-estar da população e o desenvolvimento urbano da cidade, destacando-se: a aprovação de projeto prevendo a limpeza obrigatória de terrenos baldios a fim de melhorar a saúde pública e combater a proliferação de vetores. Complementando esta iniciativa; Projeto de autoria do vereador Gilmar Abeia, criando programa de incentivo ao esporte e lazer, proporcionando apoio financeiro a atletas e equipes amadoras; Projeto de autoria do vereador Júnio Gordo, regulamentando a instalação e regulamentação de parklets nas vias públicas objetivando a criação de espaços de convivência e lazer e Projeto de Lei proposto pelo Executivo, para instituir a política de bem-estar e valorização dos profissionais da educação.
Durante a reunião, ainda tiveram início a tramitação de novos projetos de lei e foram aprovadas indicações dos vereadores.
Vereador Eder Luiz: castração de animais em situação de rua.
Vereador Juliano Silva: estudo para instalação de rotatória no cruzamento da Av. Padre Francisco Breyner com a Rua José da Silveira Guedes.
Vereador Zilmar Filho: ampliação da licença-maternidade para 180 dias e da paternidade para 20 dias.
A reunião reforçou o compromisso da Câmara Municipal com propostas que refletem um esforço conjunto para enfrentar desafios urbanos e valorizar os servidores, assegurando melhores condições de saúde e bem-estar para a população.


