A Câmara Municipal de Santa Vitória realizou, na segunda-feira, 17 de novembro, a 19ª Sessão Ordinária do ano legislativo, marcada pela apreciação de projetos de lei e pela apresentação de indicações destinadas a melhorias para o município.
Foram aprovados em primeira votação os Projetos de Lei PM 062/2025, que estabelece o Plano Plurianual para o período de 2026 a 2029, e PM 063/2025, que fixa a receita e a despesa do município para o exercício de 2026. Também foi aprovado em única votação o Projeto de Lei PM 039/2025, que regulamenta o trabalho remoto na modalidade home office para servidores do Poder Executivo, seguindo para sanção do Prefeito Municipal.
Os vereadores também apresentaram indicações voltadas às demandas da comunidade. Marquinho da Farmácia solicitou a destinação de um espaço ao Motoclube SA. Indim do Sindicato indicou a necessidade de uma caçamba para resíduos na obra do lago municipal, pediu reforço no policiamento escolar nos horários de entrada e saída e sugeriu a instalação de pontos de ônibus cobertos utilizados pelos trabalhadores da Usina Jalles Machado. Eduardo Vasconcelos solicitou a poda da vegetação do canteiro central da Rua Zezeca Franco. Já Juliano do Bigode propôs a instalação de câmeras de segurança nos veículos de transporte escolar.


