O presidente do Legislativo Junior Sebastião de Souza (Junim da Lazinha) juntamente com os vereadores Zilmar Filho, Gilmar Abeia, Carlinhos Queiroz, Assis Tostes, Eurípedes Henrique, Joaquim Lima e a vereadora Mônica Romão, participaram de uma reunião com o prefeito Salim Curi, vice-prefeito Renato José de Paula, e com os representantes do Sind-UTE, na manhã desta segunda-feira, 28. Em pauta, após algumas negociações com os representantes, da classe através do Sind-UTE, o Poder Executivo complementará o índice restante com a finalidade de atender o reajuste do piso salarial, chegando aos 33,24%, previsto para o ano de 2022.
Ressalta-se que em 2021, a administração havia concedido a todos servidores, inclusive a classe dos profissionais que compõem o magistério, o índice de 5,45% e, recentemente, em fevereiro, foram concedidos 10,16%. O projeto de lei será encaminhado ao Poder Legislativo, concedendo o índice restante, contemplando assim 33,24%. O índice será concedido aos seguintes cargos em seus vencimentos iniciais: Professor PI, Professor PII, Especialista da Educação e Auxiliar de Educação Infantil.
De acordo com a Controladoria Geral do Município, este momento é de cautela, pois este ano temos uma situação diferente dos anos anteriores, onde houve o concurso e ingressos de novos servidores efetivos, majorando assim os custos.