Com total reforma, ampliação e modernização, a Prefeitura Municipal de Santa Vitória inaugurou na noite de sexta-feira (08), a Quadra de Esportes “Pio Bonito”. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Junior Sebastião de Souza (Junim da Lazinha) dos vereadores Joaquim Lima, Gilmar Abeia, Carlinhos Queiroz, Assis Tostes, da vereadora Mônica Romão, do prefeito Salim Curi, do vice-prefeito Renato José de Paula, do tenente Welton do Pelotão de Santa Vitória, dos secretários municipais, coordenadores e diretores ligados à Administração Municipal. Os filhos do homenageado “Pio Bonito” (in memoriam) que leva o nome da quadra, Rosuíta Fratari Bonito e Pio Fratari Bonito, bem como os atletas e a população santa-vitoriense, também marcaram presença na inauguração da quadra. Durante a inauguração, o Pároco Cônego Luis Antônio de Moraes, fez uma breve prece e na sequência, abençoou o local e todas as pessoas presentes.

Vereadores participam da inauguração da Quadra de Esportes Pio Bonito

A reforma e ampliação foi realizada com recursos obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior (MDB) e recursos próprios do município. A quadra recebeu um novo piso (vinílico esportivo), instalações de iluminação de LED (moderna e eficiente, com custo de manutenção bem menor), grades e redes de proteção ao redor da quadra, guarda copos e corrimões nas arquibancadas, instalações de prevenção e combate a incêndio, duas bilheterias, duas catracas para contagem do público, calçada com acessibilidade, instalação de exaustores eólicos na cobertura do ginásio, pintura e recapeamento asfáltico do estacionamento, pintura das vagas no estacionamento, jardinagem no local, instalação dos equipamentos esportivos (traves e tabelas de basquete, postes de vôlei, etc.) e o placar eletrônico.

“A finalização desta obra que é a Quadra de Esportes Pio Bonito é um sonho esperado por todos, um sonho que se tornou realidade. Além de o espaço trazer um total conforto e modernização, estaremos contribuindo com a prática do esporte para a população santa-vitoriense, mais uma opção para a realização de eventos esportivos. Pio Bonito foi um homem íntegro, de respeito, o qual deixou um legado, representou o Município de Santa Vitória em sua vida pública. Por esse motivo nada mais justo que essa obra ter este nome em sua homenagem. Comprimento a sra. Rosuíta Fratari Bonito e toda sua família, que hoje estão aqui representando o Sr. Pio Bonito. Quero parabenizar e agradecer ao Prefeito Salim Curi em nome da Administração Municipal pelo convite e dizer que o Legislativo estará sempre pronto para ajudar e apoiar no que for preciso para o desenvolvimento do nosso município. Muito obrigado”, finalizou o presidente da Câmara Junim da Lazinha.