O presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Queiroz, participou na tarde de quarta-feira (12), da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Vitória. O evento foi realizado no Centro de Convenções “Ubaldo Severino Franco”, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Vitória. Os vereadores Joaquim Lima, Junim da Lazinha, Zilmar Filho e a vereadora Mônica Romão estiveram presentes no evento.

As conferências são instâncias máximas de deliberação no âmbito da Política Pública de Assistência Social, onde governo e sociedade civil por meio de uma construção coletiva, participativa e democrática podem monitorar e avaliar a execução do Suas.

“Neste evento tão relevante, gostaria de parabenizar a todos pela dedicação e organização pelo evento. Foi uma ocasião enriquecedora, na qual foram debatidos os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas nessa área tão fundamental para a promoção do bem-estar de nossos concidadãos. Acredito firmemente no poder transformador da participação cidadã e na construção coletiva de uma assistência social cada vez mais inclusiva, acolhedora e eficiente. Parabéns à secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, que vem fazendo um brilhante trabalho a frente desta Secretaria”, concluiu o presidente da Câmara Carlinhos Queiroz.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, contou com a seguinte programação: credenciamento; abertura de leitura do Regimento; Apresentação Cultural do Grupo de SCFV do Projeto Aprendendo a Crescer de Santa Vitória; palestra com o assessor jurídico da AMVAP Dr. Alexandro de Souza; divisão em grupos e discussão dos Eixos Temáticos e apresentação das propostas deliberadas nos grupos e eleição dos delegados.